Dermatologia

É a especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra nas afecções, diagnóstico e tratamento de doenças da pele, pelos, cabelos e unhas.

imagem-dermatologia-clinica-boggio

Campos de atuação:

• Dermatologia Clínica:

Área responsável por diagnosticar, tratar e prevenir doenças cutâneas e de seus anexos como Acne, Melasma, Calvície, Micoses, Psoríase e outros.

• Tratamentos faciais:

Área que estuda e trata da beleza de forma ampla, visando os cuidados de manutenção e promoção da beleza da pele e anexos, através de tratamentos clínicos e procedimentos cosméticos como peelings, preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica, bioestimuladores de colágeno e laser.

• Oncologia:

Responsável por diagnosticar, tratar e prevenir o câncer de pele.

• Tratamentos Capilares:

É a área dermatológica específica por estudar os pelos, cabelos e couro cabeludo, cuidando da saúde dos fios, diagnosticando e tratando doenças capilares.

Principais Doenças Capilares:

• Eflúvio telógeno:

• Condição que se caracteriza pelo aumento da queda diária de fios de cabelos, pode ser agudo ou crônico.

• Alopécias:

Doenças que provocam a queda parcial ou total dos fios de cabelo e que são divididas entre cicatriciais e não cicatricias.

Uma das mais conhecidas é a alopecia androgenética, popularmente conhecida como calvície e que afeta homens e mulheres. Essa é uma doença determinada geneticamente que leva ao afinamento dos fios de cabelo e consequente rarefação.

• Dermatite Seborréica:

Inflamação que leva a descamação e vermelhidão, e traz alguns sintomas como oleosidade, caspa, coceira e eventualmente queda de cabelo. É frequente em áreas de oleosidade do corpo como o couro cabeludo, e também algumas áreas da face como sobrancelhas e cantos do nariz, bem como orelhas.

Tratamentos

Com vários tratamentos faciais, corporais e procedimentos minimamente invasivos, a Clínica Boggio desenvolve o tratamento ideal para cada pessoa, de acordo com suas necessidades e características.

Agende sua consulta e conheça o tratamento ideal para você.

Responsável Técnico
Dr. Ricardo Frota Boggio

CRM/SP 95916 | RQE 30777 - Médico

• Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro
  • Residência Médica em Cirurgia Geral pela UNESP-Botucatu
  • Residência Médica em Cirurgia Plástica pelo Serviço de Cirurgia Plástica Oswaldo Cruz – SP

Conheça nossas
áreas de atuação!

error: Content is protected !!