A Naturologia é utilizado de técnicas terapêuticas tradicionais e naturais, específica para o tratamento de cada paciente pois a abordagem é feita e centrada na pessoa e sua totalidade, e não especificamente na doença. Ou seja, tratamos e olhamos a pessoa, ou o doente dentro da sua individualidade.

Eu convido e auxilio o interagente (paciente) a participar através de reflexões sobre os aspectos da sua vida, refletir sobre o que é qualidade de vida e saúde/doenças sobre a relação consigo mesmo, relações sociais e com o meio em que se vive.

Tratamentos que podem ser indicados de acordo com a necessidade do interagente.

Reflexologia Podal:

A reflexologia podal é um tipo de terapia usada para prevenir ou aliviar patologias. Sua aplicação é feita através de pressão em pontos específicos dos pés, para equilibrar a energia do corpo e evitar o surgimento de doenças e problemas de saúde. Além de tratar insônia, dores e estresse, ela promove um relaxamento do corpo. A reflexologia podal é uma terapia que pode ajudar a solucionar diversas situações em diferentes áreas do corpo. Ajuda a resolver situações a nível de problemas digestivos; sinusite; problemas urinários; desequilíbrios hormonais; problemas de coluna e articulações; dores menstruais; ansiedade; tensão nervosa; dores de cabeça; depressões; hipertensão e distúrbios do sono, entre outros.

INDICAÇÃO: As mais diversas patologias e sintomas: Estresse, ansiedade, dores de cabeça, enxaquecas, cansaço … etc.

CONTRAINDICAÇÃO: Diabetes com machucados nos pés, mulheres em gestação, pessoas que fazem uso do marca-passo, pessoas em processos de alergia na pele ou dermatite, pessoas que apresentam varizes expostas, trombose ou fraturas.

São muito poucas as questões que se colocam como contra indicações. Esta terapia não é aconselhável para pessoas que sofram de doenças cardiovasculares, que tenham doenças graves ou restrições imposta por médicos. Assim após cirurgias, fraturas, problemas de circulação sanguínea ou feridas abertas nos pés e durante a gestação deve-se evitar sessões de reflexologia podal. Grávidas somente com autorização médica

Auriculoterpia:

A auriculoterapia é uma especialidade da acupuntura e parte essencial da Medicina Tradicional Chinesa. O tratamento é feito com esferas de cristal e/ou agulhas, através de pontos situados no pavilhão auricular que é um microssistema do nosso corpo. Temos mais ou menos 300 pontos na orelha e podemos tratar uma infinidade de patologias físicas, mentais e emocionais. Não tem contraindicação

Floral Terapia:

O atendimento para a indicação de FLORAIS DE BACH funciona da seguinte forma; Primeiro é feito uma anamnese, que é a conversa terapêutica com a finalidade de extrair informações do interagente. Estas informações serão importantes para a indicação do floral que melhor atenderá as questões da pessoa para aquele momento.

Geralmente a consulta gira em torno de uma hora, será para nos conhecermos melhor e para coletar os dados, posteriormente farei a indicação dos florais para o caso apresentado. Eu trabalho com a indicação e o acompanhamento, o ideal é uma consulta a cada 30 dias. Geralmente o frasco de floral é para ser tomado dentro desse tempo, na consulta seguinte faremos a análise novamente e veremos a melhora do interagente e caso necessário trocaremos as essências florais. O tratamento é um processo, e à medida que vamos evoluindo no tratamento as essências florais podem ser trocadas ou mantidas. Isso pode variar de pessoa para pessoa.

Aromoterapia

O atendimento para a indicação de ÓLEOS ESSÊNCIAS funciona da seguinte forma; Primeiro é feito uma anamnese, que é a conversa terapêutica com a finalidade de extrair informações do interagente. Estas informações serão importantes para a indicação dos óleos essenciais que melhor atenderá as questões da pessoa para aquele momento.

Geralmente a consulta gira em torno de uma hora e pode ser online, e será para nos conhecermos melhor e para coletar os dados, e posteriormente farei a indicação dos óleos essenciais para o caso apresentado. No caso de tratamento, eu trabalho com a indicação e o acompanhamento.

Flávia Souza.

Open chat